Make Rosa: Dicas para 15 anos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dicas para 15 anos

Ola meus amores daqui a alguns meses então busquem dica e vim compartilhar pra vcs vamos as dicas::
Para não ultrapassar  o seu limite, vamos te mostrar algumas dicas de como economizar na organização da festa de 15 anos.

Então vamos as dicas para fazer uma festa de 15 anos bonita sem gastar muito:


Organize e planeje a festa de 15 anos com antecedência

A organizar com antecedência faz com que os pais tenham tempo para pesquisar empresas de organização de eventos, buffet, e prestadores de serviços , assim eles podem decidir quais empresas e profissionais oferecem o melhor custo-benefício. Portanto planejar a festa pelo menos 1 ano antes vai ajudar muito na economia.

Parcele o que puder sem pagar juros

Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, que pode ser feito com parcelas mais suaves e menos preocupação para os pais. Se você contratar um serviço um ano antes da festa, pode pagar pelo serviço parceladamente e ainda obter desconto.

Escolha um dia de semana se for alugar salão de festas

A melhor opção é uma festa em um lugar não alugado, ( salão de festa de amigos ou do seu prédio, uma casa com espaço amplo emprestada, uma chácara de amigos) , mas se este não for o seu caso ou  o que você deseja, e você tenha que alugar o espaço, pense em uma festa fora do final de semana. Se o seu dia de aniversário cair no final de semana, e você quer economizar, programe a festa para depois desse dia, em um dia da semana  os salões de festa costumam oferecer vantagens bem atraentes nessas datas.

Um tema para a festa de 15 anos

Uma festa de 15 anos convencional envolve um ritual, um cerimonial completo de uma festa a moda antiga, que por suas várias etapas acabam aumentam muito o custo da festa se comparado a uma festa temática.
Uma festa temática para comemorar os 15 anos é fora do convencional, é considerado um modo moderno de comemorar e ainda por cima uma boa opção para economizar. Ai, dependendo deste tema,  você vai pensar no resto, onde vai ser a festa, as cores, a decoração e tudo mais. E com certeza vai economizar em muitos pontos.

Vestido de festa da debutante

Se você fizer uma festa temática não vai precisar de três vestidos diferentes, e mesmo que seja uma festa tradicional dá para usar um vestido de debutante com cauda removível o vestido conhecido como dois em um. Veja no link nossa matéria sobre este tipo de vestido. Assim você vai ter mais uma forma de economizar. Ele pode ser feito por uma boa costureira que é a opção mais em conta, ou pode ser alugado, essas duas formas ficam mais baratas do que comprar pronto um vestido novinho.

Faça você mesma

Sim, é possível! Uma decoração para festa de 15 anos  simples, bem criativa e com cores fortes, decoração de festa de 15 anos com balões, por exemplo, podem alegrar sem precisar de gastar muito. Basta programar tudo com antecedência e pedir a ajuda dos amigos, parentes e colocar a mão na massa. Dá para fazer a decoração, as lembrancinhas e pensar em detalhes que tenham a ver com o seu estilo e fazer com que a sua festa tenha a sua cara. Se não quiser ou não puder fazer você mesma, fuja daquelas festas “enlatadas”, programadas, como as que a maioria das empresas que organizam festas costuma oferecer. Se optar por uma festa contratada, não aceite nada padronizado, para que você possa imprimir os seus detalhes e fazer com que a festa tenha apenas o necessário.

Limite de convidados e convites

Já que é para economizar, convide os estritamente  necessários, apenas quem realmente importa. A quantidade de pessoas em excesso pesa no orçamento e faz com que a festa se torne mais cara. O que mais importa neste dia, é que estejam os amigos mais queridos, os parentes mais queridos, as pessoas que façam bem a quem é aniversariante. E pensar nos convites, escolher o modelo, como eles vão ser, se vai pagar para fazer, se você mesma vai fazer. 

Dispense o supérfluo

Se não for importante não é necessário. Como por exemplo, as lembrancinhas, elas podem ficar de fora. Se achar de quer dar alguma coisa, opte pelo que for mais em conta. Os convidados para uma festa mais intima vão entender e não farão questão disso. Vale lembrar que o que não pode faltar é som, bufê (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.

Bufê barato

Um bufê jovem com finger foods (comidinhas) é o ideal para economizar. Um dos itens mais caro se não for o mais caro, é o bufê. Então prefira excluir os canapês sofisticados que não são os preferidos dos jovens. O que eles realmente preferem são as pizzas, cachorro quente, comidas divertidas e gostosas e que além de tudo são menos caras. Este tipo de bufê se aplica ao estilo temático e moderno de festejar, uma vez que o ritual tradicional envolve um jantar completo  que onera bastante o orçamento. Então é mais um motivo para escolha da festa temática que ajuda a fazer economia.

Mesa do bolo e doces

A mesa do bolo  precisa ser especial, pois é o cantinho onde acontece as fotos com a família, e as fotos dos parabéns. Além do bolo que precisa ser gostoso, o cantinho pode ser feito com um painel também ao estilo “ faça você mesma”. Se não puder fazer, procure simplificar ao máximo, e usar o bom senso na escolha do bolo, que pode ser mais simples ou um bolo fake e  dar preferência aos docinhos e guloseimas mais em conta.

Bebidas alcoólicas restritas

Sirva bebidas alcoólicas evitando o excesso, um tipo de bebida como por exemplo o vinho branco já é o bastante, pois as bebidas alcoólicas também encarecem o orçamento. Vale lembrar que bebida alcoólica deve ser servida apenas para os adultos, servir bebidas alcoólicas para menores é proibido.

Lounge para adultos e para jovens

É muito interessante para que a festa tenha sucesso que haja um lugar separado para os adultos. Os pais e seus convidados, parentes em geral precisam ter uma área planejada para eles.  Essa divisão é interessante para deixar os adultos mais afastados da pista  e assim os jovens poderem se sentir mais a vontade.
Com isso você vai diminuir a quantidade de mesas e cadeiras e economizar. Para os jovens, prefira os sofás, almofadas, pufes onde eles podem se jogar e trocar ideias. A maior parte do tempo eles vão estar na pista de dança aproveitando a festa, o lounge serve para o “ pit stop” o descanso ou para aquela “paquerinha”.
E ai? Gostaram das dicas? Comentem!
Facebook.com/makerosablog instagram.com/makerosablog ate amanhã um bj ate amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Make Rosa 2015 . Todos os direitos reservados.
Layout Feito por: Hellen Cassia.
Tecnologia do Blogger.